Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CidadeObservatório da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Tramitam na Aleam projetos voltados aos idosos e combate ao uso de drogas pelos jovens

19 de setembro de 2024
Compartilhar

Idosos têm encontrado dificuldades em acessar sozinhos os canais de atendimento dos planos de saúde, pois, com o crescimento das tecnologias virtuais, grandes empresas aderiram ao uso de inteligência artificial nos canais telefônicos para o atendimento ao consumidor.
Com o objetivo de incluir de forma eficiente os idosos nesse processo, tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o Projeto de Lei (PL) nº 619/2024, que trata sobre a obrigatoriedade de operadoras de planos e seguros privados de assistência à saúde oferecerem linha telefônica exclusiva para o atendimento de clientes idosos.
Apresentado pelo deputado Carlinhos Bessa (PV), o PL prevê que as operadoras de saúde que operam no Amazonas disponibilizem canal telefônico, obrigatoriamente operados por pessoas, sendo vedada a utilização de inteligência artificial, que atenderá exclusivamente o consumidor com idade igual ou superior a 60 anos.
“O intuito é resguardar o consumidor idoso, pois é necessário para este grupo o atendimento por meio de recursos humanos para melhor atendê-los e protegê-los”, justificou Bessa, afirmando entender que não se pode admitir qualquer dificuldade de atendimento ou negativa de cobertura por conta de uma questão tecnológica forçada pela operadora.
Proteção aos jovens
Buscando implementar ações integradas e contínuas de prevenção e assistência, alinhando às melhores práticas nacionais e internacionais no combate ao uso de drogas, a deputada Débora Menezes (PL) apresentou o PL nº 609/2024, instituindo o Plano Estadual de Combate ao Uso de Drogas por Jovens e Adolescentes no Amazonas.
A proposta reconhece a importância de medidas preventivas baseadas em educação, esportes, cultura e valorização de vínculos familiares e comunitários como instrumentos essenciais para reduzir o contato inicial de jovens com substâncias psicoativas.
“A criação de programas de reintegração social e educacional é fundamental para oferecer novas oportunidades e resgatar jovens da marginalização e exclusão social” aponta Menezes.
Para a deputada, a crescente vulnerabilidade dos jovens ao uso de substâncias ilícitas e lícitas, associada a fatores sociais como a pobreza, a desigualdade e a falta de oportunidades educacionais e de lazer, exige uma resposta urgente e estruturada por parte do poder público.

Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Com a subida das águas do rio Negro, Roberto Cidade cobra informações junto à Prefeitura de Manaus sobre ações preventivas e de assistência à população

8 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Com a confirmação de 35 casos de Mpox no Amazonas, Aleam reforça prevenção entre seus servidores

8 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Dia do Artista Plástico: A arte como expressão da identidade cultural no Amazonas

8 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Delegado Péricles solicita cronograma de nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil do Amazonas

8 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Comissão de Segurança Pública pede informações à SSP e chama secretário

8 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Comissão de Assistência Social da Aleam intensifica campanha solidária de doação de frascos para armazenamento de leite materno

8 de maio de 2025
  • Fale Conosco
  • Sobre o Site
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Siga-nos

Portal Observatório da Cidade