Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CidadeObservatório da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Sejusc e Eneva reforçam parceria para combater a violência contra a mulher em Silves e Itapiranga

21 de março de 2025
Compartilhar

Juntamente com o Instituto Natura, órgãos implementarão o Programa Acolhe nos municípios

FOTOS: Lincoln Ferreira/SejuscO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), e a Eneva reforçaram a parceria com o Instituto Natura para a implementação do Programa Acolhe em Itapiranga e Silves (distantes 227 e 204 quilômetros de Manaus, respectivamente). A iniciativa visa mobilizar a sociedade para enfrentar a violência contra mulheres e meninas.

O programa, realizado em conjunto com o Instituto Natura e a Accor, tem como objetivo aprimorar e ampliar a rede pública de atendimento e proteção a mulheres em situação de violência. A ação conta, ainda, com o apoio do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis) e do Bem Querer Mulher, que garante suporte técnico para o funcionamento da iniciativa.

Por meio do Programa Acolhe, é oferecido abrigamento alternativo e temporário, além de atendimentos social, psicológico e jurídico a esse público.

“Há um crescimento grande em Silves e Itapiranga, então, estamos atuando, juntamente com a Eneva e o Instituto Natura, para assegurar os direitos não só de mulheres, mas também de crianças e adolescentes”, disse a titular da Sejusc, Jussara Pedrosa.

FOTO: Lincoln Ferreira/Sejusc

A diretora-executiva de Estratégia e Sustentabilidade da Eneva, Flávia Heller, reafirmou a importância da parceria entre a empresa e o Governo do Estado. “Desde que a Eneva chegou ao Amazonas, a gente conta com a parceria da Sejusc para realizar uma série de projetos que a gente entende ser muito importantes e que trarão muitos benefícios à população de Silves e Itapiranga”, frisou.

“Começamos, aqui, o Programa Acolhe, em parceria com o Instituto Natura, que visa combater a violência contra mulheres. Ele é muito importante, pois as mulheres são um grande alicerce da comunidade. Sem a violência, elas podem deixar seus filhos na escola, se sentir acolhidas e cuidar das suas famílias e comunidade, e assim todos prosperamos”, acrescentou Heller.

FOTO: Lincoln Ferreira/Sejusc

Estratégico

De acordo com a líder de Políticas Públicas e Direitos da Mulher do Instituto Natura, Beatriz Accioly, a escolha dos municípios foi estratégica por serem municípios com forte atuação da Eneva, que é viabilizadora do programa, por isso os treinamentos e capacitações começaram nos municípios.

FOTO: Lincoln Ferreira/Sejusc

“O Programa Acolhe é uma iniciativa de abrigamento e acolhimento alternativo e temporário para mulheres em situação de violência e seus familiares, que também disponibiliza treinamentos e capacitações para a rede multidisciplinar do estado, no caso, aqui, do Amazonas”.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Obras do Prosai terão parada técnica temporária durante o período do Festival de Parintins

12 de junho de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 313 vagas de emprego para esta sexta-feira

12 de junho de 2025
Amazonas

Polícia Civil divulga imagem de quatro pessoas que desapareceram em Manaus

12 de junho de 2025
Amazonas

Centro de Convivência realiza mobilização pelo Junho Violeta

12 de junho de 2025
Amazonas

Junho Violeta: Em Beruri, PC-AM e Secretarias Municipais apuram situação de risco e vulnerabilidade a idosos em hospedaria

12 de junho de 2025
Amazonas

Exportações de ferronióbio para a China se destacam em maio no Amazonas

12 de junho de 2025
  • Fale Conosco
  • Sobre o Site
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Siga-nos

Portal Observatório da Cidade