Com 391 vagas para Manaus, Parintins, Borba, Tabatinga e Lábrea, o curso estará com inscrições abertas até o dia 21 de setembro
FOTO: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar
A Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar, em parceria com Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e o Centro de educação a Distância (CED), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), abriu inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão da escola pública de ensino médio (Gepem). Com 391 vagas para Manaus e municípios do interior do Amazonas, a especialização está com inscrições abertas até o dia 21 de setembro.
O curso tem como público-alvo diretores e pedagogos que tenham concluído curso de graduação e que atuem, prioritariamente, em escolas públicas estaduais de ensino médio no Amazonas. O curso na modalidade de educação a Distância (EaD) terá duração de 12 meses, com 391 vagas ao todo para a capital e para os municípios de Manacapuru, Parintins, Borba, Tabatinga e Lábrea (distantes 68, 369, 151, 1.108 e 702 quilômetros de Manaus, respectivamente).
Segundo a diretora do Departamento de Gestão Escolar (Degesc), da Secretaria de educação, Aparecida Carvalho, a iniciativa parte da esfera federal, seguindo a diretoria de Políticas e Diretrizes da educação Integral Básica. Por esse motivo, a Secretaria de educação aderiu à especialização com o objetivo de capacitar aqueles que estão à frente da gestão nas escolas da REDE estadual.
“Hoje, nós temos uma série de políticas voltadas para a permanência do nosso estudante. Mas, além de ter políticas que tenham foco no estudante e no professor, é preciso termos foco, também, na liderança escolar”, explicou a diretora.
Inscrições
Os diretores e pedagogos que tiverem interesse em se inscrever devem acessar o site do CED, por meio do link https://ced.UFAM.edu.br, das 8h do dia 8 de setembro até às 23h59 do dia 21 de setembro.
Para realizar a inscrição, os candidatos deverão anexar os documentos comprobatórios digitalizados, com cópia eletrônica legível, pelo link disponibilizado no site do CED. Os candidatos devem ficar atentos, pois não será permitida a inclusã