O vereador Saimon Bessa (União Brasil) realizou, nesta sexta-feira (14 de fevereiro), uma visita ao conjunto Cidadão XII, na Zona Norte de Manaus, para ouvir as demandas da população. Próximo à Avenida das Flores, o local enfrenta graves problemas de pavimentação e mobilidade urbana.
Entre os principais problemas identificados pelo vereador estão as ruas esburacadas e a falta de sinalização adequada, especialmente em uma área escolar, colocando em risco a segurança dos moradores.
De acordo com a líder comunitária Maristela Lima, esses transtornos persistem há anos. Além disso, por estar próxima a uma via expressa, a região se torna ainda mais perigosa devido à alta velocidade dos veículos e à ausência de medidas de segurança adequadas.
“Precisamos de uma sinalização melhor nesta avenida. Os carros passam em alta velocidade, colocando em risco a vida das crianças, já que há uma escola nas proximidades”, ressaltou a líder comunitária.
O vereador Saimon Bessa destacou a urgência em atender às reivindicações e garantir mais segurança para a comunidade.
“Precisamos, com urgência, buscar uma solução junto à Secretaria de Mobilidade Urbana para reparar os danos já sofridos por essa população. Vidas estão expostas, e isso é inadmissível”, afirmou o parlamentar.
Insegurança viária
Em 2024, um estudo realizado pelo Instituto Cordial apontou que a Avenida das Flores é uma das vias mais perigosas de Manaus, registrando um alto número de acidentes em comparação com outras vias da cidade.
A equipe jurídica do vereador Saimon Bessa esteve presente no local para avaliar a situação e buscar, junto a Prefeitura Municipal e órgãos competentes, soluções efetivas para os problemas enfrentados pela comunidade.
Texto: Assessoria Saimon Bessa
Saimon Bessa visita conjunto Cidadão XII e reforça pedido por melhorias na Avenida das Flores Câmara Municipal de Manaus.