Na manhã desta quarta-feira (19 de fevereiro), o ouvidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), esteve presente na 1ª reunião trimestral do Sistema Municipal de Ouvidorias (Sismouv), realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Ouvidoria-Geral do Município. O encontro aconteceu no Casarão da Inovação Cassina e reuniu representantes do Legislativo e Executivo para discutir soluções para os problemas da cidade.
Para o parlamentar, a aproximação entre as ouvidorias dos dois poderes é essencial para atender melhor a população.
“Esse link entre as ouvidorias do Legislativo e do Executivo tem uma importância gigantesca para a população, pois recebemos os problemas e dificuldades que a cidade enfrenta. Agora, temos a oportunidade de levar soluções para os manauaras”, afirmou.
O vereador também destacou a necessidade de ouvir a população para resolver questões essenciais.
“Temos que ouvir a população sobre infraestrutura, saúde e mobilidade, buscando soluções rápidas e imediatas para os manauaras”, completou Cordovil.
O controlador-geral do Estado, Alessandro Moreira, reforçou a importância da participação popular na melhoria dos serviços públicos.
“O desafio nos próximos quatro anos é melhorar a cidade, principalmente nas questões do lixo e da mobilidade urbana. A Ouvidoria é parte integrante disso, pois ninguém consegue trazer soluções sem ouvir a população. Ela é o elo entre a sociedade e o Executivo”, disse.
Durante a reunião, o ouvidor-geral do município, Wallace Oliveira, apresentou as metas do Sismouv para 2025 e os projetos futuros da Ouvidoria-Geral, incluindo a “Ouvidoria Itinerante”, que tem o objetivo de levar os serviços para mais perto da população.
Texto: Weliton Nunez (assessoria de imprensa do parlamentar)
Rosivaldo Cordovil participa de reunião do Sistema Municipal de Ouvidorias Câmara Municipal de Manaus.