Para apresentar recurso, candidatos devem preencher formulário disponível no site www.pge.am.gov.br
FOTO: Divulgação/PGE-AM
Segue aberto, até esta quinta-feira (03/04), o prazo para que os candidatos que participaram do 11º Exame de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Amazonas (PGE-AM) apresentem recursos contra a divulgação do gabarito e resultado provisório da prova objetiva. Os documentos, publicados na segunda-feira (31/03), estão disponíveis para consulta no site www.pge.am.gov.br.
Para apresentar recurso, o candidato deve preencher o formulário e anexar a documentação necessária, conforme prevê o edital do certame. A prova, realizada pela Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) da PGE-AM, ocorreu no último domingo (30/03), na Escola de Ciências da Saúde (ESA), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com 865 candidatos inscritos.
A PGE-AM disponibilizou, ainda, no site da Procuradoria, o caderno de provas, contendo todas as questões objetivas e subjetivas do exame, para consulta dos candidatos.
A prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 pontos, contou com 50 questões com valor de dois pontos cada. A prova discursiva teve cinco questões, cada uma valendo 10 pontos, totalizando 50 pontos.
Serão aprovados apenas os candidatos que obtiverem a nota final igual ou superior a 90 pontos. O programa tem duração mínima de dois anos, prorrogável por mais 12 meses. Os alunos-residentes recebem bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.500,00.
A carga horária referente às atividades deve ser cumprida em períodos de 4h30 diárias, de segunda a sexta-feira, em um dos turnos de expediente, matutino ou vespertino, na PGE-AM.
O título de bacharel em Direito é obrigatório para ingressar no programa.