Cidade de Novo Aripuanã foi contemplada com a oferta de oficinas, encontros e palestras voltados a empresários e estudantes
Foto: Divulgação Sefaz
O Programa Sefaz em Ação, implementado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), chegou ao 16º município desde seu lançamento, em 2023. Com proposta voltada ao diálogo, à orientação e ao fortalecimento da cidadania fiscal, a mais recente edição foi realizada em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus) do dia 30 junho até esta quarta-feira, 2.
No município, a equipe da Sefaz promoveu oficinas, encontros e palestras com ações voltadas para empresários, profissionais da agricultura e estudantes.
Em uma das ações, o gerente de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (GARD) da secretaria, Joel Brito, ministrou oficinas práticas sobre incentivos fiscais destinadas ao setor primário e emissão de nota fiscal avulsa, voltadas para produtores e técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM).
As oficinas, conforme explicou o gerente, tem como objetivo, além de atender os produtores rurais, orientar artesãos, moradores de comunidades indígenas e demais pessoas que ainda não têm conhecimento sobre o tema.
Foto: Divulgação Sefaz
Além das oficinas, o Sefaz em Ação também promoveu um seminário com palestras sobre diversos temas ministradas pela chefe da Ouvidoria Fazendária, Ellen Patrícia; pelo gerente da GARD, Joel Brito; pelo coordenador do Núcleo de Educação Fiscal da Sefaz, Neiraldo Dixo; e pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM), André Carias.
Evento este que para o chefe d