A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), realizou, entre os dias 1º e 3/8, uma operação de fiscalização intensiva em estacionamentos de supermercados e centros comerciais na zona Centro-Sul da cidade. A ação resultou em 47 autuações por uso indevido de vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcDs) ou com mobilidade reduzida.
A fiscalização ocorreu nos supermercados Assaí, DB (nas avenidas Ephigênio Salles e Tancredo Neves), Nova Era (avenida das Torres), além dos estacionamentos do Manauara Shopping e do Amazonas Shopping — locais de grande circulação durante o fim de semana.
O objetivo da operação é garantir que essas vagas, criadas para promover acessibilidade e dignidade, sejam respeitadas por todos. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com uma cidade mais humana e inclusiva.
“Ocupou vaga especial sem ter direito, será autuado. A prefeitura está nas ruas para garantir respeito, mobilidade e justiça no trânsito. Esse é um compromisso que não abrimos mão”, afirmou o diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.
As ações fazem parte do trabalho contínuo da Prefeitura de Manaus para fortalecer a Cidadania, promover a acessibilidade e conscientizar a população sobre a importância do convívio urbano com empatia e responsabilidade.

— — —
Texto – Marcelo Lima/IMMU
Fotos – Divulgação/IMMU