Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CidadeObservatório da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Prefeitura de Manaus alerta pais para vacinação contra a dengue

8 de janeiro de 2025
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus faz um apelo aos pais de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade, para que levem seus filhos a uma das 69 salas de vacina contra a dengue, para que seus filhos sejam protegidos contra as formas graves da doença. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a Semsa oferta o imunobiológico ao grupo de 10 a 14 anos de idade, que é mais vulnerável a desenvolver as formas graves da doença.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) indicam que 93.154 pessoas desse segmento estão imunizadas desde o início da oferta da vacina, em fevereiro do ano passado, o que corresponde a 57,25% da meta de imunização, que compreende 162.708 crianças e adolescentes.

O esquema vacina da Qdenga compreende duas doses da vacina, obedecendo um intervalo de 90 dias entre a primeira e a segunda dose. A Semsa disponibiliza o imunizante em unidades de saúde que funcionam no horário regular, das 8h às 17h, e nas que atendem no horário ampliado, das 7h às 20h, e que funcionam aos sábados, das 8h às 12h.

A clínica da família Carmen Nicolau, situada na rua Nestor Nascimento, s/n, Lago Azul, na zona Norte, além do funcionamento em dias úteis, também atende o público aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Os endereços e horários de funcionamento das unidades pode ser conferido por meio do link: https://www.manaus.am.gov.br/semsa/unidades/vacinacao/

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, ressalta que se vacinar contra a dengue é uma estratégia eficaz para evitar que a doença evolua para os sintomas mais severos.

“O período chuvoso é sempre desafiador para a saúde pública, porque nessa fase aumenta a transmissibilidade de doenças por arboviroses e as síndromes gripais. Mas nesse cenário temos uma arma efetiva que aumenta a defesa do corpo para a infecção causada pela dengue. Precisamos valorizar essa conquista e por isso apelamos aos pais e responsáveis que vacinem seus filhos”, salienta o subsecretário.

O subsecretário Djalma Coelho informa que as crianças e adolescentes que tiveram diagnóstico confirmados para dengue, precisam aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal.  “Mas se a infecção acontecer depois desse usuário ter recebido a primeira dose, orientamos que se espere 30 dias a contar do desaparecimento dos sintomas para que a segunda dose seja recebida”, aconselha.

— — — 

Texto – Tânia Brandão / Semsa

Fotos – Divulgação / Semcom

  

Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Interdição temporária em alça superior da avenida Darcy Vargas

19 de fevereiro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus lança projeto para levar arte e cultura para idosos da Fundação Doutor Thomas

19 de fevereiro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus debate ações voltadas às áreas de risco na capital

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Prefeitura recupera rede de drenagem profunda no bairro Parque 10

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Prefeitura trabalha na recuperação de mais de 100 metros de rede de drenagem profunda no bairro Cidade de Deus

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Com apoio da Prefeitura de Manaus, esquenta do ‘Bloco da Cobra Grande’ acontece nesta quarta-feira, 19/2

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Sobre o Site
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Siga-nos

Portal Observatório da Cidade