Com desempenho acima do previsto, atendimentos seguem até dia 5 de setembro em todos os PACs de Manaus
FOTO: Alex Pazuello/SECOM e Ygson França/SEJUSC
Em três dias de atuação, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) em parceria com a Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), já realizou 4.173 atendimentos para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Esse número representa quase 50% da meta, uma vez que a previsão de atendimento é de 10 mil.
A ação iniciou no dia 25 de agosto e segue até o dia 5 de setembro, em todas as unidades do pronto atendimento Ao Cidadão (PAC), em Manaus. O objetivo é garantir o acesso facilitado ao NOVO documento. Os atendimentos para o Mutirão da Cidadania são para quem já havia realizado o agendamento no dia 20 de agosto, nos Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, no bairro Compensa; Teonízia Lobo, no Amazonino Mendes e no Centro de educação de Tempo Integral (Ceti) João dos Santos Braga, no Nova Cidade.
FOTO : Alex Pazuello/SECOM e Ygson França/SEJUSC
Uma das beneficiadas pelo serviço foi a autônoma Rosiclei Batista, de 32 anos, moradora do bairro Jorge Teixeira, zona leste, que esteve no PAC Phelippe Daou, onde realizou a emissão da nova documentação. “É muito importante atualizar a documentação porque nem todos os locais aceitam o documento antigo, até se você for viajar, não aceitam”, declarou.
FOTO : Alex Pazuello/SECOM e Ygson França/SEJUSC
A dona de casa Iasmim Esmeralda, de 28 anos, realizou o atendimento no PAC do Shopping Cidade Leste, elogiou o agendamento e a vantagem de emitir a documentação para toda a família. “Foi bem fácil e prático; eu mesma agendei para mim e para minhas filhas. A nova documentação vai ajudar na escola, para o atendimento médico, pois o registro é bem grande (certidão de nascimento). Ele (CIN) já vem com o CPF, com a impressão digital, já fica mais fácil para todo mundo”, pontuou.
FOTO : Alex Pazuello/SECOM e Ygson França/SEJUSC
Para Raimundo Caconso, de 52 anos, morador do Jorge Teixeira, uma das principais vantagens da nova Carteira de Identidade Nacional é a inclusão de outros dados referentes à Carteira de Motorista, título de Eleitor e o número de registro social (NIS). “A CIN agiliza porque estamos com o mesmo documento ao mesmo tempo; não precisa carregar um monte de documento, e isso facilita muito a vida da gente”, comemorou.