O festival “#SouManaus Passo a Paço 2025”, realizado pela Prefeitura de Manaus, se consolida como um dos grandes destaques do calendário cultural da cidade, transformando o centro histórico em um verdadeiro epicentro de arte, música e encontros. A edição deste ano ofereceu uma programação musical de peso, mas também reforçou o papel da praça Dom Pedro 2º como um ponto de encontro da capital.
Os palcos principais, como o Alfândega e o Malcher, foram os pontos altos da participação do público no evento. Mas o “#SouManaus” vai muito além dos grandes shows, a área gastronômica foi uma atração a mais, com barracas e food trucks, oferecendo a culinária local, desde o tradicional tacacá até os pratos mais sofisticados.
O palco Coreto, localizado na praça Dom Pedro 2º, foi um dos grandes destaques, com apresentações de artistas locais e uma trilha sonora para quem queria apenas sentar e aproveitar o evento. O palco se tornou um espaço de descoberta, onde o público pôde apreciar novos talentos e gêneros menos explorados nos palcos maiores.
Além da música, a praça foi um ponto de convergência social. Pessoas de todas as idades e estilos se reuniram para apreciar a culinária diversificada, reencontrar amigos e conhecer gente nova.
“É tão bom poder passear aqui, sentir essa energia, ver pessoas reunidas e provar um pouco de tudo. A gente vem pela música, claro, mas a praça é onde a gente realmente sente a cidade. Onde a gente se conecta e conhece novas pessoas”, comentou a estudante Ana Clara Gomes, de 22 anos.
Aproveitando a diversidade do evento, Maria de Fátima Souza, de 55 anos, que estava com a família, falou sobre a experiência de prestigiar o evento em todas as suas edições. “Eu venho todo ano. Para mim, a praça é a mais gostosa. A gente encontra os amigos, faz um lanche e ainda escuta uma boa música”, finalizou.

— — —
Texto – Alisson Castro/Semcom
Fotos – Karol Silva/Semcom