Os atendimentos no município estão sendo realizados em comunidades rurais desde o dia 24 de abril e encerra em 4 de maio
FOTO Divulgação/SSP-AM
Comunidades do município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) recebem do mutirão de atendimento para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), em que já foram realizadas a solicitação de mais de 400 documentos. A ação, que teve início no dia 24 de abril, é coordenada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
O mutirão tem como objetivo agilizar e garantir o direito de acesso ao novo documento a todos os cidadãos do interior do estado. Conforme os registros do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), até o momento cerca de 426 pessoas das comunidades de Mocambo e Caburi realizaram a solicitação do novo documento.
FOTOS: Divulgação/SSP-AM
Para os atendimentos, a SSP-AM enviou para as comunidades, um efetivo de servidores especialistas em atendimento em ações sociais. As equipes são coordenadas pela investigadora de polícia e gerente IIACM, com Kristiane Lima Elizário.
“Nossas equipes estão aqui empenhadas, como em todas as ações que participamos, para garantir o direito a todos os cidadãos que precisam do documento. Estaremos aqui até o próximo dia 4 de maio, fazendo o nosso melhor para garantir cidadania a quem nos procurar e podemos ir a quem necessitar e não pode vir até nós”, afirmou.
O mutirão segue até o dia 4 de maio, a partir das 9h e irá percorrer, ainda, as comunidades da Vila Amazônia, no Centro de Formação da Paróquia de São Francisco; na comunidade Zé Açu, será no Centro Social da Comunidade Bom Socorro e na comunidade Tracajá, no Centro Comunitário da Comunidade.
FOTOS: Divulgação/SSP-AM