Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CidadeObservatório da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Governo do Amazonas vai revitalizar o ginásio Elias Assayag, em Parintins, e expandir projetos socioesportivos no município

7 de março de 2025
Compartilhar

A iniciativa tem como objetivo impulsionar a prática esportiva e de lazer para a população, melhorando a qualidade de vida

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPEA Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), vai revitalizar o ginásio esportivo Elias Assayag, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Com a reforma do espaço, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) expandirá, no município, os projetos socioesportivos executados pelo Governo do Amazonas.

O anúncio foi feito durante reunião na sede da Sedel, na quinta-feira (06/02), com a participação dos secretários da Sedurb, Marcellus Campêlo, e da Sedel, Jorge Oliveira, e do prefeito de Parintins, Mateus Assayag. Segundo Campêlo, a iniciativa reflete o compromisso do governador Wilson Lima em reformar os espaços esportivos na capital e interior e incentivar a prática esportiva.

“A UGPE vai realizar as obras no ginásio Elias Assayag, que receberá os programas socioesportivos da Sedel. Essa parceria entre as duas secretarias tem impulsionado a prática de atividades esportivas e de lazer nos espaços comunitários da capital e do interior”, destacou.

De acordo com o secretário da Sedel, Jorge Oliveira, o ginásio funcionará como mais um núcleo dos programas de Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) e RespirAR. “Quem ganha é a população de Parintins e o mais importante é que, depois que terminar essa revitalização, assim como é feito em Manaus, serão executados os programas dentro desse espaço e na área externa, para que a população tenha acesso ao esporte e, também, às mesmas políticas públicas que são aplicadas na capital”, afirmou.

O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, destacou a importância do espaço para uso da população. “O ginásio Elias Assayag é um importante espaço de atividades físicas, esportivas, de diversas modalidades. A reforma se faz necessária. Hoje, existe uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Parintins, através de um termo de cessão para uso do espaço pelo município. Já estamos em tratativas para que a gente retome esse termo e volte a ter as atividades esportivas por parte da Prefeitura e, também, do Governo do Estado”, disse.

Em Parintins, a Sedel conta com 13 núcleos do Pelci, beneficiando diretamente mais de 700 atletas. O objetivo é expandir os projetos para os bairros e as regiões ribeirinhas, oferecendo atividades como futebol, handebol, basquete, entre outras modalidades esportivas.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Governo do Estado avança nas tratativas para oferecer soluções de moradia definitivas as famílias do Monte Horebe

18 de julho de 2025
Amazonas

Prosai Parintins avança nas obras do novo sistema de abastecimento de água, com foco nos reservatórios

18 de julho de 2025
Amazonas

Beneficiárias do Prosamin+ participam da 5ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras

18 de julho de 2025
Amazonas

Sessão de fotos incentiva autoestima de idosos do Ceci Aparecida

18 de julho de 2025
Amazonas

PC-AM divulga imagem de jovem autista desaparecida após sair da escola no bairro Colônia Terra Nova

18 de julho de 2025
Amazonas

Centros de Convivência do Governo do Amazonas realizaram mais de 100 mil de atendimentos no primeiro semestre de 2025

18 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Sobre o Site
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Siga-nos

Portal Observatório da Cidade