Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CidadeObservatório da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Governo do Amazonas leva Carreta da Saúde para a zona oeste, a partir de segunda-feira

7 de fevereiro de 2025
Compartilhar

Unidade móvel da SES-AM vai ofertar 2,4 mil exames de mamografia e ultrassonografia, no estacionamento do HPSC Zona Oeste, na Compensa

FOTO: Evandro Seixas/SES-AMA partir desta segunda-feira (10/02), uma das Carretas da saúde do Governo do Amazonas vai ofertar exames de mamografia e ultrassonografia na zona Oeste, posicionada no estacionamento do Hospital e pronto-socorro da Criança (HPSC), na avenida Brasil. A previsão é de realizar 2.420 atendimentos até o dia 14 de março.

O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, e os exames são exclusivamente para adultos. A iniciativa, explica a secretária de estado de saúde, Nayara Maksoud, aproxima os serviços da população, facilitando o diagnóstico precoce. “As Carretas da saúde são essenciais para levar exames de imagem a quem mais precisa, reduzindo deslocamentos e agilizando diagnósticos. Nosso objetivo é garantir que a população tenha acesso a esses serviços com mais facilidade e rapidez”, destaca.

A ação faz parte do Programa saúde Amazonas, criado pelo governador Wilson Lima e que busca ampliar e otimizar os atendimentos na REDE pública. Na Carreta da saúde, além de mamografia, são ofertadas ultrassonografias de abdômen total, de abdômen superior, de tireoide, mama, de próstata via abdominal, de aparelho urinário, obstétrica, transvaginal e pélvica.

Outros atendimentos

Além da unidade móvel que estará no HPSC Zona Oeste, a SES-AM conta com outras duas carretas atendendo a população em Manaus e no interior.

FOTO: Evandro Seixas/SES-AMNa zona norte da capital, a Carreta de tomografia permanece com os atendimentos na área externa da Maternidade Azilda da Silva Marreiro, localizada na avenida Sumaúma, bairro Monte das Oliveiras. No local, são ofertadas tomografias de abdômen, crânio, pelve, extremidades e colunas cervicais, torácicas e lombossacrais. A iniciativa busca ampliar o acesso a diagnósticos por imagem para a população na região, que é uma das maiores da cidade.

Já em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), os atendimentos com a outra Carreta da saúde acontecem no estacionamento do Grêmio Recreativo Folclórico Ciranda Flor Matizada, na avenida Boulevard Pedro Rattes de Oliveira, bairro Centro, até o dia 14 de fevereiro (próxima sexta-feira).

No local, a oferta de exames são os de mamografia e ultrassonografia, com expectativa de atender 1.300 pessoas. Nas unidades móveis da capital e do interior, os atendimentos são feitos das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

FVS-RCP participa de treinamento para fortalecer diagnóstico e prevenção da tuberculose no Amazonas

19 de agosto de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas solicita crédito extraordinário ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social para enfrentamento da estiagem

19 de agosto de 2025
Amazonas

Fapeam participa de encontro entre a comunidade científica da Amazônia e a presidência da COP30

19 de agosto de 2025
Amazonas

Procedimentos cirúrgicos no HPS 28 de Agosto aumentam 11,52% no segundo trimestre de 2025

19 de agosto de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 228 vagas de emprego para esta quarta-feira

19 de agosto de 2025
Amazonas

Com apoio do Governo do Amazonas, evento debate mudanças climáticas, saúde e trabalho na Amazônia

19 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Sobre o Site
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Siga-nos

Portal Observatório da Cidade