O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nsta terça-feira (22/4) para enaltecer os resultados expressivos da edição 2025 do programa Peixe no Prato Solidário, que distribuiu mais de 300 toneladas de pescado a instituições sociais em todo o estado. A iniciativa beneficiou cerca de 500 associações e alcançou diretamente mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade.
Os recursos destinados ao programa somam R$ 5,2 milhões, fruto do Programa de Assistência Familiar (PAF), desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). A ação integra a política pública do Governo do Amazonas voltada ao fortalecimento do setor primário, promovendo a compra e distribuição de produtos da agricultura familiar, especialmente o pescado.
“Hoje venho parabenizar essa ação em que o governador Wilson Lima fez um belíssimo trabalho, distribuindo mais de 300 toneladas de peixe. Isso é uma forma de trazer mais trabalho, mais rendimento e valorização daqueles que produzem”, destacou Bessa.
O parlamentar também ressaltou a qualidade da organização e o impacto positivo do programa na vida das pessoas: “Levar comida para mais de 100 mil famílias é um trabalho bem organizado, uma ação em que as pessoas saíram sorridentes e felizes com aquele peixe de qualidade”, disse.
Ainda durante o seu pronunciamento, o deputado lembrou que participou ativamente da criação do PAF, em parceria com o secretário da Casa Civil, Flávio Antony. “Esse trabalho é muito importante para nosso Estado. É válido ressaltar que ajudei a criá-lo, juntamente com o secretário Flávio Antony, por meio de uma lei construída dentro desta Casa Legislativa”, frisou.
Bessa finalizou parabenizando o governador Wilson Lima pelo compromisso com as pessoas em situação de vulnerabilidade: “Nós devemos aqui parabenizar diante da dignidade da pessoa humana e do carinho e interesse que o governador tem em atender os que mais precisam”, concluiu.