Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CidadeObservatório da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Comandante Dan contesta a ausência de Manaus entre as sedes da Copa do Mundo Feminina da Fifa

13 de maio de 2025
Compartilhar

Na Sessão Plenária desta terça-feira (13/5), o deputado estadual Comandante Dan (Podemos) levou à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um tema que foi assunto nas rodas desportivas do Estado, a ausência de Manaus entre as sedes da Copa do Mundo de futebol Feminino, mesmo após haver sediado a Copa do Mundo 2014 e ter sido subsede das Olimpíadas Rio 2016. Para o parlamentar, se houve falha, a falha foi dos executivos estadual e municipal, que respondem diretamente à Federação Internacional de futebol de Associação (Fifa) e que apresentam os cadernos de intenção da cidade candidata à sede.
“A incompetência, se houve, diz respeito à falta de articulação do Governo, junto com a Prefeitura, que apresentam o caderno de intenções para sediar o evento. Privilegiou-se outros estados, inclusive alguns que não sediaram a Copa do Mundo de 2014. A Região Norte foi totalmente excluída. Quero fazer inclusive um desagravo ao deputado Rozenha, que tenho certeza de que fez o melhor para que Manaus fosse subsede”, afirmou da tribuna o Comandante Dan. O deputado Rozenha (PMB) é o vice-presidente nacional da Federação Brasileira de futebol (CBF).
O caderno de intenções para sediar a Copa do Mundo é um documento que descreve os planos e propostas de um destino que deseja ser o anfitrião do evento. O documento é um passo crucial no processo de candidatura, sendo analisado pela Fifa e outros órgãos de decisão.
Ele detalha a infraestrutura esportiva e não esportiva, planos de transporte, hospedagem, segurança, entre outros aspectos.
O parlamentar Comandante Dan foi Comandante Geral da polícia Militar do Amazonas no período de janeiro de 2008 a março de 2011. Ocupou ainda o cargo de Secretário Extraordinário do Governo do Amazonas para assuntos de Segurança Pública, de outubro de 2017 a março de 2018; secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança, de 2015 a 2018 e secretário executivo adjunto de Segurança Integrada para Grandes Eventos, de 2013 a 2015. O deputado participou ativamente na instalação do sistema de gestão integrada de segurança no Amazonas e dos eventos Copa de 2014 e Olimpíadas 2016, na coordenação da área de segurança pública.

Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

No Dia do Estudante, Roberto Cidade destaca leis que fortalecem a educação e garantem oportunidades para os jovens amazonenses

11 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Adjuto Afonso vai convocar companhia Azul para explicar cancelamento de voos no Amazonas

11 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Audiência Pública para debater aviação regional na Amazônia

11 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Cabo Maciel participa de assinatura de Termos de Fomento do Fundo de Promoção Social que destina mais de R$ 7,6 milhões às ações de inclusão no Amazonas

11 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas mantém defesa permanente de crianças e adolescentes

11 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Lei de Mayra Dias reforça combate ao bullying e cyberbullying nas escolas do Amazonas

11 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Sobre o Site
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Siga-nos

Portal Observatório da Cidade