O deputado estadual Cabo Maciel (PL), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), parabenizou nesta terça-feira (22/4) a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) pela significativa apreensão de 1,7 tonelada de entorpecentes durante operação realizada no Centro de Manaus.
A ação é considerada uma das maiores já realizadas pela corporação este ano na região central da capital.
De acordo com informações divulgadas pela PMAM, a operação foi fruto de trabalho de inteligência e reforça o compromisso da corporação com o enfrentamento direto ao tráfico de drogas e à criminalidade urbana.
Além da apreensão de entorpecentes, no mesmo dia, um trio foi preso com celulares roubados e um simulacro de arma de fogo na mesma área, o que indica o foco das forças de segurança em combater a criminalidade na região.
Cabo Maciel destacou a importância da atuação coordenada das forças de segurança e elogiou o trabalho da PMAM, especialmente sob o comando do coronel Klinger Paiva, comandante-geral da instituição.
“Essa apreensão demonstra a competência da nossa tropa e o compromisso dos nossos policiais com a proteção da população. São operações como essa que desarticulam o tráfico, reduzem a violência e reforçam a presença do Estado nas ruas”, afirmou o parlamentar.
Para Cabo Maciel, ações como essa são reflexo direto dos investimentos e da priorização da segurança pública por parte do Governo do Amazonas. “É preciso reconhecer o trabalho sério que vem sendo feito. Como membro da Comissão de Segurança Pública, seguirei acompanhando, defendendo e apoiando toda medida que fortaleça nossas instituições e valorize os profissionais que arriscam suas vidas diariamente”, completou.
O parlamentar também reforçou a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, utilizando os canais oficiais como o Disque-Denúncia 181.
“Segurança pública se faz com presença, investimento e também com o apoio da sociedade. Cada informação repassada pode ser decisiva para impedir o avanço do crime organizado”, concluiu.
A PMAM, por sua vez, reafirmou que continuará atuando de forma firme, estratégica e integrada, com o objetivo de manter a ordem, garantir a segurança e reduzir a circulação de drogas e armamentos em todo o Estado.