A droga estava dentro de uma voadeira coberta apenas com uma lona preta
Foto: Divulgação/SSP-AM
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou, nesta sexta-feira (10/01), a apreensão de 250 quilos de maconha do tipo skunk. A droga, que estava dentro de uma embarcação tipo voadeira, foi apreendida pela Polícia Militar (PMAM), durante operação da equipe de intervenção da Base Arpão 2, no rio Negro, nas proximidades de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).
As equipes de intervenção da Base Arpão 2 estavam em patrulhamento fluvial, no rio Negro, quando por volta das 7h45, viram a voadeira parada com a proa mais baixa que a popa e sem ocupantes. Ao terem se aproximado, notaram que uma lona preta estava cobrindo a embarcação.
Foto: Divulgação/SSP-AMDurante a revista, os policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) encontraram 243 tabletes de entorpecentes. Todo o material foi encaminhado para a Base Arpão 2, onde, após procedimentos realizados pela perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatado ser maconha do tipo skunk.
Ao todo, os 243 tabletes totalizaram 250 quilos da droga. Além do entorpecente, a voadeira e o motor foram apreendidos. Com a apreensão, a SSP-AM estima ter causado danos de R$ 5,05 milhões ao crime.