As servidoras da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que são mães, receberam homenagem nesta terça-feira (13/5), na Escola do Legislativo Senador José Lindoso. O evento teve café da manhã especial, sorteio de brindes, apresentação do Coral do Instituto Ebenezer, interpretando a música “Simplesmente Mulher’; show musical do cantor Rodrigo Amorim e momento de oração, feita pelo bispo Rondinelli Fonseca.
O presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (UB), destacou a valorização das mulheres e, em especial, as mães, pela Assembleia.
“Esse mês todo é dedicado às mães e hoje, nós aqui na Aleam, fazemos essa singela homenagem. Temos uma enorme satisfação em festejá-las, mas mais do que isso, temos uma enorme alegria de estarmos colaborando com as mães, mulheres e meninas por meio de leis, projetos e iniciativas que venham a contribuir com suas vidas. Entre elas, destaco a Procuradoria da Mulher e o Observatório da Mulher, que são dois instrumentos importantes para a proteção e garantia de direitos das mulheres. Quando você cuida de uma mulher, você está cuidando da família”, declarou.
Ainda segundo ele, foi uma honra de homenagear as mães servidoras que ajudaram a construir a história da Assembleia Legislativa. Entre elas, Telma Almeida e a Maria das Graças, exemplos de dedicação, entrega e amor pelo que fazem.
“Reconhecer quem dedica a vida ao serviço público e à família é um gesto de justiça e gratidão. Parabéns a todas as mães! Vocês fazem a diferença todos os dias”, concluiu.
A servidora Lindimar Veloso, que está na Casa há 35 anos, e atua no setor de passagens e diárias, avaliou que a ação é muito especial às mães. “Nos sentimos privilegiadas, agraciadas e felizes por termos este evento. Para mim é um momento de muita alegria. Estou muito feliz e compartilhar dessa alegria é bom demais”, disse.
Do mesmo modo, Conceição Marinho, atuando na Casa há 26 anos, como terceirizada, diz que todas as mães sempre esperam por essa homenagem.
“É um momento de alegria, que a gente se sente bem. Percebemos que não somos esquecidas. Agradecemos ao presidente Roberto Cidade por esse momento”, agradeceu.