Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CidadeObservatório da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Após exclusão de Manaus da Copa do Mundo Feminina, deputados questionam capacidade de gestão do atual secretário da Sedel

13 de maio de 2025
Compartilhar

A exclusão de Manaus da lista de cidades brasileiras selecionadas para sediar jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027 foi o estopim de duras críticas ao secretário de Estado do Desporto e lazer (Sedel), Jorge Elias Costa de Oliveira, durante a Sessão Plenária desta terça-feira (13/05) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O debate, iniciado pelo deputado estadual Rozenha (PMB), presidente da Federação Amazonense de futebol (FAF), mobilizou parlamentares de diferentes partidos.
“Manaus já sediou grandes eventos, mostrou sua força e estrutura. Ficar de fora da Copa do Mundo Feminina de 2027 é uma derrota que expõe a falta de articulação e de gestão da atual Sedel”, afirmou Rozenha, ao questionar a ausência de protagonismo da secretaria em um momento decisivo para o esporte amazonense.
A deputada Alessandra Campelo (Podemos), diretora de futebol Feminino da FAF, reforçou o impacto negativo da exclusão. “A gente andou para trás. Perder a Copa do Mundo Feminina, tendo sido sede da Copa do Mundo e com toda a estrutura que a gente tem, foi realmente um balde de água fria. A equipe da Sedel não deu uma resposta à altura do que o governador tinha determinado”, declarou.
Em apoio às declarações do deputado Rozenha, o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), considerou a perda como inadmissível para um estado com tradição esportiva reconhecida.
“A gente perder, mais uma vez, uma vitrine de oportunidade de gerar emprego, de gerar renda, de ter o futebol amazonense com o foco no Brasil. São momentos para a gente dialogar mais e tentar arrumar soluções.”, enfatizou.
O líder do governo, deputado Felipe Souza (PRD), reconheceu a gravidade da situação e se comprometeu a levar o assunto ao Executivo estadual. “É lamentável que o Amazonas pague o preço do estrelismo e do descaso de um secretário perdendo a oportunidade de sediar uma Copa do Mundo. Tenho certeza de que o governador está a par dos fatos e, certamente, deverá tomar as providências”, afirmou.
A expectativa é de que o governo do Estado se manifeste nos próximos dias sobre os critérios que levaram à exclusão de Manaus da lista da FIFA e as providências que serão tomadas para fortalecer a política esportiva no Amazonas.

Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

No Dia do Estudante, Roberto Cidade destaca leis que fortalecem a educação e garantem oportunidades para os jovens amazonenses

11 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Adjuto Afonso vai convocar companhia Azul para explicar cancelamento de voos no Amazonas

11 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Audiência Pública para debater aviação regional na Amazônia

11 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Cabo Maciel participa de assinatura de Termos de Fomento do Fundo de Promoção Social que destina mais de R$ 7,6 milhões às ações de inclusão no Amazonas

11 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas mantém defesa permanente de crianças e adolescentes

11 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Lei de Mayra Dias reforça combate ao bullying e cyberbullying nas escolas do Amazonas

11 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Sobre o Site
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Siga-nos

Portal Observatório da Cidade