Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CidadeObservatório da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Amazonas e Noruega abrem diálogo para financiamento de atividades agrícolas com baixa emissão de carbono

21 de fevereiro de 2024
Compartilhar

Vice-governador Tadeu de Souza se reúne com representantes de fundo europeu e apresenta potencialidades do estado

Foto: Ricardo Machado / Secretaria-Geral da Vice-Governadoria

O Governo do Amazonas iniciou tratativas para receber financiamento internacional de atividades agrícolas de baixo impacto ambiental, principalmente no interior do estado. Nesta quarta-feira (21/02), o vice-governador Tadeu de Souza recebeu, em seu gabinete, dirigentes da Abler Nordic, uma instituição financeira público-privada da Noruega, para discutir futuras parcerias.

De acordo com o vice-governador, as políticas ambientais do Governo Wilson Lima estão em sintonia com os projetos impulsionados pelo fundo norueguês em outros países em desenvolvimento. A proposta é oferecer a produtores rurais linhas de financiamento para iniciativas de desenvolvimento sustentável e atividades econômicas com baixa emissão de gases do efeito estufa.

“Trata-se de um fundo de financiamento que quer aportar operações dentro da Amazônia e nos procurou para disponibilizar várias linhas de créditos de financiamento, principalmente, ligadas ao crédito de carbono, desenvolvimento e expansão de cadeias produtivas ligadas ao ativo da floresta. Tudo isso ‘casa’ com ações já executadas pelo Idam, SEPROR e a SEMA, por exemplo, nas Unidades de Conservação”, disse Tadeu de Souza.

Foto: Ricardo Machado / Secretaria-Geral da Vice-Governadoria

Ainda conforme o vice-governador, a agenda internacional cumprida pelo governador Wilson Lima, apresentando as potencialidades do estado mundo afora, abre caminho para que mais instituições estrangeiras direcionem investimentos para o Amazonas. Para Tadeu de Souza, as cooperações internacionais são imprescindíveis para a consolidação da economia verde no estado.

“O governador Wilson Lima está empenhado nas agendas internacionais, visitando os países que têm potencial de fazer cooperação com as atividades que são desenvolvidas no Amazonas. Afinal de contas, somos um estado com índices vinculados à sustentabilidade que são singulares, com 97% de toda a nossa cobertura vegetal preservada”, ressaltou o vice-governador.

Após a reunião, Tadeu de Souza fez o encaminhamento para que órgãos estaduais, como a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), possam dar andamento à discussão de possíveis projetos em parceria com o fundo europeu.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

No aniversário de 93 anos de Coari, governador Wilson Lima leva Telessaúde ao município e reforça expansão do atendimento especializado no interior

3 de agosto de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura Serviço de Apoio à Mulher, Idoso e Criança e investe mais de R$ 2,5 milhões nos setores social e primário em Coari

3 de agosto de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste domingo (03/08)

3 de agosto de 2025
Amazonas

Noite de encontros e ritmos marca segunda apresentação do Green Jazz no Teatro Amazonas

3 de agosto de 2025
Amazonas

Em Codajás, governador Wilson Lima fortalece os setores primário e social com mais de R$ 540 mil em investimentos

3 de agosto de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima vistoria avanço da obra de revitalização e ampliação do sistema de abastecimento de água em Codajás

3 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Sobre o Site
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Siga-nos

Portal Observatório da Cidade