Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CidadeObservatório da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Alessandra Campelo destaca aprovação de Projetos de Lei que aumentam proteção à mulher no Amazonas

28 de novembro de 2024
Compartilhar

Três Projetos de Lei aprovados nesta quinta-feira (28/11) vão aumentar a proteção às mulheres no Estado do Amazonas. Esse é o entendimento da deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), após a Casa aprovar PLs de sua autoria.
O primeiro projeto de Alessandra Campelo aprovado na pauta do dia foi o PL nº 266/2024, que determina a veiculação na internet de lista de pessoas condenadas por crime de violência contra a mulher praticado no Estado do Amazonas. O projeto foi chamado de “Serasa” da violência contra a mulher.
Outra iniciativa da deputada Alessandra Campelo, o PL nº 305/2024, que estabelece a proibição da divulgação de termos pejorativos ou degradantes em casos de feminicídio e violência contra a mulher no Estado do Amazonas, também avançou por unanimidade.
Bandeira de luta dos três mandatos da parlamentar, o PL nº 339/2024, que dispõe sobre o monitoramento eletrônico de agressores em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado do Amazonas, também foi aprovado pela Casa Legislativa.
Após a sessão, a procuradora especial da mulher da Aleam comentou sobre os avanços que a Lei pode trazer. Ela citou, por exemplo, a importância da implantação do monitoramento da tornozeleira eletrônica aliada às medidas protetivas no combate à violência contra a mulher.
“Quando o agressor é monitorado por tornozeleira eletrônica, a medida protetiva deixa de ser um pedaço de papel e passa a ser uma ação mais efetiva de prevenção a uma nova agressão, ou seja, essa é uma tecnologia que evita o dano maior da violência contra a mulher, que é o feminicídio”, explicou Alessandra Campelo.
Para a deputada, os três projetos aprovados pelo Legislativo Estadual colaboram com a segurança e a dignidade das mulheres que moram no Estado do Amazonas.
“O ‘Serasa’ da violência contra a mulher, por exemplo, vai possibilitar a criação de uma lista on-line com os nomes de condenados por crime de violência contra a mulher no Estado. Qualquer pessoa poderá consultar os fichas sujas na internet e, dessa forma, evitar o envolvimento com agressores e feminicidas”, concluiu Alessandra Campelo.

Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Presidente Roberto Cidade anuncia FGV como banca responsável pelo concurso público da Aleam

15 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Indicação de Roberto Cidade leva Marinha a intensificar fiscalização no rio Madeira

15 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas celebra o Dia Nacional do Homem com ações de conscientização e cuidados com a saúde masculina

15 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comandante Dan se depara com o descaso com a população da região do Alto Solimões

15 de julho de 2025
Legislativo Estadual

No Julho Verde, deputado João Luiz destaca repasse de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para a FCecon

15 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Mário César Filho e Procon-AM autuam parque infantil em shopping por tratamento desigual a famílias com crianças autistas

15 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Sobre o Site
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Siga-nos

Portal Observatório da Cidade