Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CidadeObservatório da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

‘A covardia tem que ser combatida com Justiça’, diz Alessandra sobre casos de violência contra a mulher em Novo Aripuanã e Manaus

29 de abril de 2025
Compartilhar

Na primeira Sessão Plenária da semana na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (29/4), a deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) condenou os casos de violência contra a mulher registrados no fim de semana, em NOVO Aripuanã e Manaus.
Em NOVO Aripuanã, o comandante da polícia Militar no município, tenente Deivison de Oliveira Bento, foi flagrado agredindo uma mulher, após consumir álcool em uma casa de festa na madrugada do último domingo (27/4).
Durante o incidente, ele disparou sua arma para o alto, gerando pânico entre os presentes. A conduta dele está sendo investigada pela PM e pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), que já solicitou o afastamento do policial do cargo.
Em Manaus, uma mulher de 35 anos foi resgatada em estado grave, também no domingo (27/4), após ser mantida em cárcere privado por mais de 24 horas e ser brutalmente agredida e torturada pelo ex-companheiro em um motel no bairro Tarumã, zona Oeste da capital.
O agressor, identificado como Diego Ferreira Lopes, de 36 anos, foi preso em flagrante pela polícia Civil do Amazonas e vai responder pelos crimes de lesão corporal, tortura, sequestro, cárcere privado e estupro.
Na sua fala na tribuna da Aleam, a deputada Alessandra relatou que tomou conhecimento dos casos ainda no domingo e imediatamente tomou as providências. As vítimas estão recebendo acompanhamento social, jurídico e psicológico da Procuradoria Especial da Mulher, órgão liderado pela deputada no Poder Legislativo e que integra a REDE de proteção à mulher no Estado.
“A covardia tem que ser combatida com justiça. É isso que vamos procurar nesses dois casos. Em NOVO Aripuanã, o tenente Deivison de Oliveira Bento foi detido pela polícia Civil, pedimos imediatamente o afastamento dele e esperamos que responda de forma exemplar. No caso de Manaus, nossa equipe está acompanhando a vítima no hospital desde domingo. A gente acompanhou também a apresentação do agressor na delegacia. Ele passou por audiência de custódia e foi transferido para a penitenciária, onde espero que, se possível, ele nem saia mais”, concluiu a procuradora da Mulher.

Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Amazonas pode ser pioneiro na proteção de influenciadores mirins com PL de autoria do presidente Roberto Cidade

13 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas discute atuação de ONGs e da Azul Linhas Aéreas

13 de agosto de 2025

Assembleia Legislativa analisa projetos para impulsionar produção audiovisual regional, normas de concursos públicos e regulamentação de abastecimento de veículos elétricos

13 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas debate qualidade da água, problemas da rodovia BR-319 e lentidão na conclusão da Casa da Mulher Brasileira

13 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

João Luiz critica ministra Marina Silva por barrar BR-319 e cobra ação contra ‘lixões’ no Amazonas

13 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Deputada Mayra Dias volta a cobrar conclusão da Casa da Mulher Brasileira em Manaus

13 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Sobre o Site
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Siga-nos

Portal Observatório da Cidade