A necessidade de investimentos em segurança pública foi tratada na Sessão Plenária desta terça-feira (25/2), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em Cessão de Tempo, realizada a pedido do deputado Wilker Barreto (Mobiliza), em favor do representante dos aprovados no concurso público de 2022 para o cargo de soldado da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Paulo Mashida, para pedir a convocação dos cerca de 2.500 aprovados no certame.
A pedido do presidente Roberto Cidade (UB), foi criada uma comissão com os representantes dos aprovados, o deputado Comandante Dan (Podemos), presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleam; o deputado Wilker Barreto, e o deputado Felipe Souza (PRD), líder do Governo na Aleam, para ouvir as demandas dos aprovados e intermediar uma negociação com o Governo do Estado.
São Gabriel da Cachoeira
A pedido do deputado Sinésio Campos (PT) outra Cessão de Tempo foi realizada durante o Grande Expediente, desta vez em favor do vereador Messias Ambrósio (PT), presidente da Câmara Municipal de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros da capital).
O vereador falou aos deputados estaduais sobre a necessidade de obras de recuperação da Estrada de Camanaus, único meio de acesso entre a sede do município e o porto da cidade. Segundo o vereador, a estrada há anos precisa de obras de manutenção, e atualmente existe um empenho de R$ 13 milhões através da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) para as obras, porém, até o momento apenas R$ 3 milhões foram repassados e as obras estão paralisadas.
“Viemos buscar o apoio da Casa do Povo, que representa o povo do Amazonas, para conseguir finalmente recuperar essa importante via do município de São Gabriel da Cachoeira”, disse o parlamentar.