O vereador de Manaus, Paulo Tyrone (PMB), usou seu tempo de fala na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (17 de fevereiro), para cobrar ações de reparos aos danos causados à mulher de nacionalidade haitiana, Nerosiane Desir, que foi agredida e teve a mercadoria apreendida por fiscais da Prefeitura de Manaus.
O vereador sugeriu medidas para minimizar os impactos causados à vendedora ambulante.
“A Semtepi pode chamar essa senhora para participar de um dos cursos de qualificação; a secretaria tem a obrigação de alocar um espaço em uma das galerias populares para aquela senhora poder levar o sustento para dentro de casa; fica aqui a minha sugestão ao secretário Alonso que chame essa senhora e consiga promover as melhorias na vida dela”, ressaltou o parlamentar.
Entenda o caso
Na última quinta-feira (13 de fevereiro), um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra servidores da Prefeitura de Manaus apreendendo mercadorias de uma vendedora ambulante. A forma truculenta que a mercadoria foi apreendida gerou indignação nas redes sociais.
A mulher registrou um boletim de ocorrência e passou por exame de corpo delito para comprovar as agressões sofridas.
Outros assuntos
Tyrone também aproveitou a oportunidade para agradecer a escolha dos colegas parlamentares para presidir a Comissão Permanente de Defesa do Consumidor e pediu para que os demais parlamentares mantenham o nível durante as sessões plenárias.
Texto: Eduardo Figueiredo (assessoria de imprensa do parlamentar)
Paulo Tyrone exige medidas para reparar danos à vendedora ambulante agredida por fiscais municipais Câmara Municipal de Manaus.