Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CidadeObservatório da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Balcão de Agronegócios: ADS avalia capacidade produtiva em propriedades rurais de Manaquiri

13 de fevereiro de 2025
Compartilhar

Durante a ação para fortalecer comercialização de produtos regionais, também foi promovida uma reunião para apresentar os programas da Agência a 60 produtores da região

Foto: Jorge Brandão / ADSA Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) realizou, na quarta-feira (12/02), avaliações de capacidade produtiva em quatro propriedades rurais na comunidade Nossa Senhora da Esperança, ilha e Costa do Barroso, em Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus). O objetivo foi auxiliar os produtores da agricultura familiar no processo de comercialização dos produtos regionais por meio do Programa Balcão de Agronegócios.

“A importância desse programa é imensa. Ele tem nos ajudado muito aqui. Muitas vezes, nossa produção estava praticamente perdida, mas o programa chega e nos auxilia, como já aconteceu várias vezes”, disse o produtor Nathaniel Queiroz de Araújo, que fornece macaxeira, jerimum, milho e mandioca, e participa do programa há quatro anos.

A avaliação da capacidade produtiva é fundamental para garantir a segurança alimentar e promover a sustentabilidade na agricultura regional. “Viemos verificar a produção dos agricultores, que é bastante expressiva. Pretendemos colocar essa produção no mercado de Manaus por meio do Balcão de Agronegócios. Esse é o nosso objetivo”, explicou o gerente do Balcão de Agronegócios, Mário Moura.

O Balcão de Agronegócios visa facilitar a negociação entre produtores rurais ou extrativistas, incluindo produtores individuais, associações e cooperativas, e mercados locais, sejam eles do setor privado ou governamental.

Na ocasião, foi realizada uma reunião para apresentar os programas da Agência a 60 produtores da região. Entre os participantes, estavam pessoas credenciadas no Programa de Regionalização da merenda escolar (Preme) 2025, que puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento do programa.

O produtor rural Lindomar Matos Batista, que será beneficiado ainda esta semana com a comercialização de jerimum, expressou sua satisfação em poder esclarecer suas dúvidas e comercializar sua produção.

“Tivemos uma reunião hoje sobre a venda de produtos para o Governo do Estado. Hoje, Podemos contar com a ADS, que é uma grande parceira nossa. Conhecemos a ADS através do Idam e, graças a Deus, agora temos para quem vender nossos produtos. Antes, não tínhamos. Hoje, plantamos jerimum, macaxeira, melancia, pimenta-de-cheiro e abobrinha, e temos a ADS ao nosso lado para comprar esses produtos. Fico muito agradecido”, disse.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Em Novo Remanso, Idam oferece capacitação em Boas Práticas Agrícolas da Cultura do Abacaxi

18 de agosto de 2025
Amazonas

Campanha ‘Faça a Conta. Use GNV’ que oferece até R$ 4 mil para motoristas entra em reta final

18 de agosto de 2025
Amazonas

Seinfra recupera ruas do sistema viário de Silves

18 de agosto de 2025
Amazonas

Semana do Folclore: Oficinas gratuitas no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e apresentações no Teatro da Instalação

18 de agosto de 2025
Amazonas

Governo Presente: Sejusc atende mais de 450 moradores do bairro Coroado

16 de agosto de 2025
Amazonas

Governo Presente: SES-AM realiza mais de 960 atendimentos de saúde no Coroado, neste sábado

16 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Sobre o Site
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Siga-nos

Portal Observatório da Cidade