Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CidadeObservatório da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Governo do Amazonas visa beneficiar cerca de mil famílias com regularização fundiária na zona norte

28 de janeiro de 2025
Compartilhar

Por meio da Sect, iniciativa busca garantir segurança jurídica e Cidadania para famílias do Monte Sinai e Vale do Sinai, com a entrega de títulos definitivos

Fotos: Lua Clara/SectO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect), segue com avanços no processo de regularização fundiária. As ações estão em andamento nas comunidades Monte Sinai e Vale do Sinai, bairro Cidade Nova, zona norte.

“A meta com essa ação é beneficiar, aproximadamente, mil famílias, com o título definitivo, garantindo mais Cidadania e segurança à população”, destaca a secretária da Sect, Renata Queiroz.

A iniciativa iniciou em dezembro, com o levantamento topográfico, e avança com as etapas de vistoria e análise socioeconômica, até o mês de março.

Atualmente, destaca a secretária da Sect, as equipes estão em campo realizando vistorias detalhadas nos imóveis, avaliando características estruturais e conduzindo entrevistas socioeconômicas para entender melhor a realidade das famílias.

O processo conta com serviços topográficos e de mapeamento aéreo, realizado por drone, além da atuação de vistoriadores e assistentes sociais. “Finalizados os serviços topográficos e de mapeamento aéreo por drones, o cronograma de trabalho segue conforme o previsto”, ressalta a secretária da Sect.

Ações de panfletagem e divulgação também estão em andamento para informar a comunidade sobre o andamento do processo.

Fotos: Lua Clara/SectA secretária da Sect, Renata Queiroz, explica que a regularização traz mais tranquilidade para os moradores. “Estamos trabalhando para garantir que essas famílias tenham o direito de posse reconhecido, proporcionando mais segurança e Cidadania à população”, afirma.

A ação, relata a titular da Sect, tem como objetivo garantir o direito ao título definitivo dos imóveis, oferecendo segurança jurídica aos moradores. Para o processo de cadastramento, é necessário que apresentem RG e CPF. Os que forem casados, precisam apresentar também os documentos do cônjuge.

“Essa ação é um compromisso do Governo do Amazonas em promover o desenvolvimento urbano e social, garantindo que as famílias tenham um futuro mais seguro e estruturado”, destaca Renata Queiroz.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Sistema Paredão: Em 30 dias de operação com viaturas integradas, 21 veículos com restrição de roubo ou furtos são recuperados em Manaus

21 de agosto de 2025
Amazonas

No Dia Nacional da Habitação, Governo do Estado destaca avanços com o Amazonas Meu Lar

21 de agosto de 2025
Amazonas

Evento internacional apoiado pelo Governo do Amazonas discute pesquisas e tratamentos de acidentes com animais peçonhentos

21 de agosto de 2025
Amazonas

FCecon informa como fazer para receber atendimento no Cepcolu

21 de agosto de 2025
Amazonas

Experiências turísticas do Amazonas ganham destaque no Salão do Turismo, em São Paulo

21 de agosto de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta quinta-feira (21/08)

21 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Sobre o Site
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Siga-nos

Portal Observatório da Cidade