O vereador Marcel Alexandre (PL) concedeu nesta sexta-feira (13/12), o título de Cidadão de Manaus à presidente do Ministério Internacional da Restauração – Setorial MIR Centro-Sul, apóstola Ester Amazonas, e ao presidente da igreja Paz Church Manaus, pastor Eloy Pacaya Yhuaraqui. A proposição reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade manauara.
O diploma de Cidadão de Manaus é concedido a pessoas que, mesmo não sendo naturais da cidade, contribuem de forma significativa para o desenvolvimento social, cultural, espiritual ou econômico da capital amazonense.
“Esse reconhecimento é mais que um título, ele respalda a trajetória e o preço pago por esses líderes que, diariamente, acolhem e amparam milhares de pessoas em suas igrejas e nas comunidades, com seus projetos e ações sociais”, declarou o vereador Marcel Alexandre.
A apóstola Ester Amazonas expressou gratidão pela congratulação recebida na Casa Legislativa.
“Quero aqui agradecer ao vereador Marcel (Alexandre) que, neste tempo, nos representou muito bem no parlamento. Eu agradeço ainda a minha família, e ao meu esposo, Arão Amazonas, pois hoje estou neste lugar sendo honrada, mas você (Arão) escreveu essa história o meu lado, e que juntos estamos cumprindo esse papel espiritual e social na vida das famílias. Minha gratidão a todos”, agradeceu.
O pastor Eloy Pacaya reafirmou seu compromisso com a expansão do evangelho na capital e no Estado do Amazonas.
“Louvo a Deus por todo esse trabalho que fazemos aqui no Amazonas. Essa terra me recebeu com muito amor e carinho. E estou disponível sempre para ajudar as famílias na vida espiritual e social. Queremos ver cada canto de nossa cidade abençoada com o evangelho”.
Perfil dos homenageados – Ester Amazonas é natural do Estado de Santa Catarina (SC). Ela adotou Manaus e o Estado do Amazonas como sua terra desde os 19 anos, quando chegou à região como missionária da organização Jovens Com Uma Missão (Jocum). Casada com o Apóstolo Arão Amazonas, ela é mãe de duas filhas, Christie e Susam Amazonas, e exerce um papel espiritual junto a inúmeras pessoas que acompanha e discipula na igreja Ministério Internacional da Restauração – MIR Centro-Sul.
O Pastor Eloy Pacaya Yhuaraqui é natural da cidade de Pucallpa, do Peru. Ele chegou ao Brasil, em 12 de setembro de 1989, com sua esposa Deyssi Pacaya, em busca de novas oportunidades. Em 1993, ele conheceu a Paz Church, conhecida como Igreja da Paz.
Sua trajetória ministerial iniciou com dedicação ao serviço da obra de Deus. No ano 2000, o casal foi consagrado e ordenado ao ministério pastoral da igreja para servir ao Reino e na pregação do evangelho; inclusive na assistência social com distribuição de cestas de alimento na cidade de Manaus e em muitos municípios do Amazonas e para os que buscam ajuda.
Em 2016, Eloy e a esposa assumiram a liderança de todas as igrejas da Paz Church de Manaus e do Amazonas. Seus trabalhos são pautados no amor e no acolhimento das famílias.
Texto: Alessandro Bandeira – Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Assessoria de Comunicação do vereador
Propositura de Marcel Alexandre concede título de ‘Cidadão de Manaus’ aos pastores e missionários Ester Amazonas e Eloy Pacaya Câmara Municipal de Manaus.