Os trabalhos estão sendo realizados nos estacionamentos e nas vias do entorno do Pronto-Socorro 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu
FOTOS: Tiago Corrêa/UGPEo Governo do Amazonas iniciou nesta quarta-feira (11/12) obras de melhoria na infraestrutura da área externa do Complexo Hospitalar Sul (CHS). Os serviços incluem pavimentação asfáltica, drenagem superficial (calçada, meio-fio e sarjeta) e sinalização (pintura viária e placas). O local já recebeu nova iluminação, com implantação de LED.
Os trabalhos executados pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), estão sendo realizados na área dos estacionamentos e nas vias do entorno do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e do Instituto da Mulher Dona Lindu. A previsão é que sejam concluídos na primeira quinzena de janeiro de 2025.
FOTOS: Tiago Corrêa/UGPEO secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, destaca que as obras no entorno do novo complexo hospitalar fazem parte das melhorias que o governador Wilson Lima está implantando na saúde. “O Governo do Estado está fazendo um grande investimento na reestruturação física da rede de saúde pública, para melhorar a prestação dos serviços à população”, afirmou.
No último sábado (07/12), teve início a implantação de 184 pontos de iluminação de LED pelo Programa Ilumina + Amazonas. A nova iluminação, já concluída, vai melhorar a segurança, garantindo mais tranquilidade às pessoas que circulam pelo complexo hospitalar.
O Complexo Hospitalar Sul funciona com gestão unificada do HPS 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu. Com o novo modelo, conforme a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, os serviços executados ganham maior eficiência e agilidade no atendimento, oferecendo à população que for atendida a mesma qualidade que existe atualmente no Hospital Delphina Aziz, onde funciona o Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN). “Também serão implementados novos equipamentos e tecnologias, o que vai possibilitar a ampliação na oferta dos atendimentos”, observou.