Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CidadeObservatório da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Cosama é destaque no Seminário Nacional Universalizar, apresentando o Projeto Água Boa que atende famílias ribeirinhas no Amazonas

15 de novembro de 2024
Compartilhar

O evento, que acontece em Brasília-DF, marca os 40 anos da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de saneamento (Aesbe)

Foto: Aesbe/ Joyce Belleza 

A Companhia de saneamento do Amazonas (Cosama) está presente em um dos maiores seminários que aborda temas cruciais para o desenvolvimento sustentável e eficiente do saneamento do Brasil. O diretor-presidente da Cosama, Denison Gama, juntamente com a diretoria executiva da Cosama composta por dez colaboradores, está participando do evento que marca os 40 anos da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de saneamento (Aesbe), que está acontecendo em Brasília.

Nesta quinta-feira (14/11), terceiro e último dia de evento, durante a apresentação e discursão do painel 10 que teve como tema: Inovação e tecnologia para o saneamento em áreas rurais, a Cosama, representada pelo diretor-presidente, Denison Gama, apresentou o Projeto Água Boa, palestrando sobre a importância dos sistemas instalados em diversas comunidades ribeirinhas, levando água de qualidade e proporcionando saúde a milhares de famílias que não tinham acesso a água com potabilidade e consumo humano.

“O projeto Água Boa tem uma responsabilidade socioambiental muito importante para os moradores ribeirinhos do nosso estado. Aqui, apresentamos números com a quantidade de instalações de sistemas realizadas nesse ano, valor do investimento e as dificuldades de logística que enfrentamos para levar água ao cidadão que tem maior restrição de acesso ao saneamento, principalmente no período de estiagem”, afirmou Denison Gama, diretor-presidente da Cosama.

Foto: Aesbe/ Joyce Belleza 

Durante a palestra de discursões do painel, o diretor-presidente enfatizou a importância da parceria dos autores que compõem o saneamento no Brasil, a importância da Aesbe, FUNASA e Unicef, da parceria do alinhamento com outras companhias, e, principalmente dos investimentos do governo do Amazonas em diversas ações que melhoram a vida do caboclo ribeirinho e dos povos originários.

Dessa forma, a Cosama está empenhada em trabalhar e contribuir com o avanço do saneamento no Amazonas, por meio da universalização, inserindo todo o conhecimento adquirido nos serviços ofertados aos amazonenses, reforçando o compromisso com a saúde pública, a preservação ambiental e o bem-estar de todos.

A agenda da Aesbe já antecipa a importância do saneamento na COP30, que acontecerá em novembro de 2025, quando o setor será parte das discussões sobre sustentabilidade e resiliência ambiental.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Ipaam encerra semana de educação ambiental em Anamã com mais de 1,5 mil participantes

5 de setembro de 2025
Amazonas

Ipaam aplica R$ 1,39 milhão em multas por crimes ambientais durante Operação Força Tarefa Amazônia

5 de setembro de 2025
Amazonas

Com apoio da SES-AM, 10° Congresso Norte e Nordeste das Secretarias Municipais de Saúde é realizado em Manaus

5 de setembro de 2025
Amazonas

Polícia Militar do Amazonas homenageia Tenreiro Aranha em solenidade alusiva à elevação do Amazonas à categoria de província

5 de setembro de 2025
Amazonas

“Banzeiro Cabôco” destaca música amazônica em 3ª edição no Largo de São Sebastião

5 de setembro de 2025
Amazonas

Governo Presente: Com serviços estendidos, 21ª edição do programa realiza mais de 5,3 mil atendimentos na zona oeste

4 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Sobre o Site
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Siga-nos

Portal Observatório da Cidade