Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CidadeObservatório da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Ministra das Mulheres cumpre agenda em Manaus e lança campanha Feminicídio Zero com a Procuradoria da Mulher da Aleam

18 de setembro de 2024
Compartilhar

Uma Audiência Pública organizada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Procuradoria Especial da Mulher, será o palco para o lançamento da campanha Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada – no Estado. A atividade acontece nesta quinta-feira, dia 19/9, a partir das 10h, no plenário Ruy Araújo.

A campanha Feminicídio Zero foi lançada no dia 7/8 pelo Ministério das Mulheres, em parceria com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. A campanha nacional marca o “Agosto Lilás”, mês dedicado à conscientização sobre o fim da violência contra a mulher e o aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006.

Conforme o Ministério das Mulheres, entre os objetivos da campanha Feminicídio Zero estão conscientizar a população e reforçar o Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher – como canal para busca de ajuda, informações e registro de denúncias.

No Amazonas, a Procuradoria Especial da Mulher da Aleam também é canal de denúncias e acolhimento psicossocial e jurídico por meio do WhatsApp (92) 99400-0093.

“A Assembleia Legislativa, que vem desenvolvendo um excelente trabalho na rede de proteção à mulher por meio da Procuradoria Especial da Mulher, também faz parte desse grande esforço que busca reduzir a zero o número de feminicídios no País. A chegada da campanha ao nosso Estado é um marco na luta das mulheres, pois coloca o Amazonas como protagonista no combate ao feminicídio”, destaca a deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), procuradora Especial da Mulher da Aleam.

Agenda extensa

A programação da ministra Cida Gonçalves na capital amazonense é extensa. Às 8h, visita o canteiro de obras da Casa da Mulher Brasileira (Rua Major Isidoro, s/nº, bairro Petrópolis) junto com a deputada Alessandra Campelo, a equipe da Procuradoria Especial da Mulher do Poder Legislativo e as secretárias Jussara Pedrosa (Sejusc) e Kely Patrícia Paixão (Seas) e outras autoridades.

Na sequência, às 10h, a comitiva se desloca à Assembleia Legislativa, onde está programada a Audiência Pública da campanha Feminicídio Zero, que contará com a Rede de Proteção à Mulher no Amazonas, autoridades e movimentos sociais de mulheres.

No mesmo ato, haverá a assinatura do termo de cooperação técnica entre a presidência da Aleam, a Procuradoria Especial da Mulher e a Federação Amazonense de Futebol (FAF) para levar a campanha Feminicídio Zero aos estádios de futebol do Amazonas.

Depois da Audiência Pública, por volta das 11h, a ministra Cida Gonçalves concederá entrevista coletiva à imprensa junto com a deputada Alessandra Campelo e mulheres assistidas pela Procuradoria da Mulher na pauta do Feminicídio (mães de vítimas).

A última atividade do dia acontece às 14h, no auditório Cônego Azevedo – térreo da Aleam, onde a ministra Cida Gonçalves se reúne com Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) e a Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa para tratar de outros assuntos pertinentes ao tema.

 

  

Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Sobre o Site
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Siga-nos

Portal Observatório da Cidade