Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Observatório da Cidade
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Observatório da CidadeObservatório da Cidade
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Força-tarefa: Sejusc realiza 1,9 mil atendimentos durante ação de cidadania em Parintins

7 de agosto de 2024
Compartilhar

Secretaria coordenou prestação de serviços, entre os dias 2 e 6 de agosto, no Ceti Deputado Gláucio Gonçalves

FOTOS: Divulgação/SejuscA Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) realizou mais de 1,9 mil atendimentos, entre os dias 2 e 6 de agosto, durante ação de Cidadania no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A força-tarefa foi coordenada pela Secretaria Executiva de Cidadania (Secid) e ocorreu no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves, no bairro Palmares.

Além da SEJUSC, participaram da ação de Cidadania a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Entre os serviços oferecidos, constaram: solicitação das carteiras de Identidade Nacional, da pessoa com deficiência (CiPcD), Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e Passe Legal Intermunicipal; emissão de 2ª via do Registro de certidão de nascimento (RCN); e cadastro para linhas de crédito de financiamento. Além disso, a ação contou também com Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV).

O serviço mais requisitado pela população de Parintins, ao longo da força-tarefa de Cidadania, foi a solicitação da Carteira de Identidade Nacional. O documento foi requisitado por 532 moradores do município. A emissão de 2ª via do RCN também foi bastante procurada durante a ação no Ceti Gláucio Gonçalves e registrou 380 ofícios emitidos.

FOTOS: Divulgação/SejuscDe acordo com a titular da SEJUSC, Jussara Pedrosa, a força-tarefa faz parte do compromisso do Governo do Amazonas de aproximar a população dos seus serviços. “Nós, enquanto Governo do Estado, temos a missão de servir à população. Então, temos buscado levar essa ampla cartela de serviços da SEJUSC e dos seus parceiros para melhor atender o povo amazonense”, finalizou a secretária da SEJUSC.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Governador Wilson Lima leva padrão Delphina ao HPS Platão Araújo e apresenta balanço do primeiro mês de novo modelo de gestão com aumento de 49% das cirurgias

18 de agosto de 2025
Amazonas

Envelhecimento digno e saudável é discutido durante a abertura da 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

18 de agosto de 2025
Amazonas

Secretaria de Educação convoca mais 124 candidatos do PSS para a capital, interior e áreas indígenas do Amazonas

18 de agosto de 2025
Amazonas

CGE-AM recebe Transparência Internacional para alinhar cooperação em obras de infraestrutura

18 de agosto de 2025
Amazonas

Balanço do semestre: Sedurb aponta avanços em habitação, saneamento, iluminação e infraestrutura

18 de agosto de 2025
Amazonas

“Estou muito feliz porque posso voltar a enxergar”, diz paciente sobre cirurgia de catarata que será realizada pelo Governo do Amazonas

18 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Sobre o Site
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade

Siga-nos

Portal Observatório da Cidade